Você sabe o que fazer em Turks and Caicos? A praia com o mar mais azul do caribe!

Você já ouviu falar das ilhas Turks and Caicos? Você vai se surpreender com o azul que está por toda parte aqui! Se prepara para conhecer a praia premiada como a mais bonita do mundo.

Sobre o Turks and Caicos

As Ilhas Turcas and Caicos pertencem ao território britânico, dependente do Reino Unido, estão no Mar do Caribe, e são compostas por dois grupos de ilhas tropicais, as ilhas Caicos (maiores) e as ilhas Turcas (menores). Suas praias já receberam vários prêmios, por isso são muito famosas pelo turismo, (principalmente dos Estados Unidos e do Canadá), também por ser um paraíso fiscal.

A ilha é formada por 40 ilhotas (apenas 9 habitadas), sua população total é de cerca de 31.500 habitantes, as principais são Providenciales, Grand Turk, South Caicos, West Caicos e East Caicos, sendo que a maioria das pessoas vivem em Providenciales, nas ilhas Caicos. Apesar disso, Providenciales não é a capital das ilhas Turks and Caicos, e sim Cockburn Town, que fica em Grand Turk.

A língua oficial das ilhas é o inglês mas as pessoas de lá conversam em um idioma crioulo. A maior parte da população é de origem africana, mas recebe muitos imigrantes de ilhas próximas, como República Dominicana e do Haiti.

Por lá a moeda utilizada é o dólar americano.

Turks and Caicos é um destino elegantíssimo, talvez por sua herança britânica.

Clima (Qual a melhor época para ir para Turks and Caicos?)

O clima não é muito diferente da maioria das ilhas no caribe, o ideal é programar sua visita para o final de novembro até o início de maio, pois chove menos e você evita a temporada de furacões.

O que fazer?

Se você vai para um destino como Turks and Caicos, óbvio que seu foco é visitar as praias mais lindas e azuis do mundo! Algumas ilhas do caribe, tem partes mais escuras, e Turks and Caicos não está dentro desta escala! Todos os lados de todas as praias são incrivelmente azuis e ótimas para nadar.

As praias de Providenciales são todas públicas. Em algumas você pode encontrar hotéis fechando a entrada, mas sempre terá um acesso para não-hóspedes. A ilha tem 40km de extensão, oferecendo muitas praias para explorar e curtir muito!

De acordo com o ranking da Trip Advisor, a praia de Grace Bay, localizada na ilha de Providenciales ganhou como a melhor praia para se passar o dia do mundo. Por lá, além do mar azul turquesa, você encontra hotéis e resorts luxuosos, mansões e restaurantes. Você pode se aventurar em mergulhos, esportes aquáticos e ainda conhecer lindas praias paradisíacas!

O melhor mergulho do Caribe!

Em Grand Turk, você pode mergulhar em um recife que corre bem próximo a costa com um paredão cheio de corais e esponjas, que formam túneis, grutas e passagens estreitas habitados por peixes tropicais, tartarugas, tubarões e barracudas e ainda encontrar um abismo submerso com impressionante queda vertical que vai de 15 metros aos 1.5000 mts de profundidade.

Praticar  Kiteboard

Em Providenciales na praia de Long Bay você pode se aventurar no Kiteboardes, com ventos variando entre 15 e 25 nós, onde o diferencial é o banco de areia que se estende por quase 2 km da praia e as águas são protegidas por recifes de corais formando uma verdadeira piscina para o Kite. É perfeito para quem quer aprender ou já pratica e quer curtir o verdadeiro paraíso do esporte!

Velejar

Assim como para o Kitesurf, as condições são ótimas para velejar, as ilhas são protegidas por recifes formando uma piscina para navegação. Você poderá avistar golfinhos enquanto veleja!

Como chegar/ Onde ficar

Voos

A melhor forma para chegar em Turks and Caicos saindo do Brasil é fazendo conexão em Miami, mas, se você preferir pode poderá optar por conexão em porto Rico, desta forma você pode conhecer mais de uma ilha no caribe de uma só vez, opções é o que não falta! A dica é pegar um lugarzinho na janela e ficar arrepiado com a vista,c omo eu já disse anteriormente e gostaria de enfatizar… É TUDO AZUL!!

Passaporte e visto

Para brasileiros não é necessário visto para viajar a Turks and Caicos, apenas passaporte com validade mínima de 6 meses. É importante checar a lista oficial de vacinação necessária antes de ir. Vale lembrar que se você vai via Estados Unidos (inclusive, via Porto Rico) você precisará estar com o visto americano em dia.

Hotéis

 

COMO Parrot Cay

Uma ótima dica é se hospedar por alguns dias nas ilhas privadas. Parrot cay, está a 30 minutos de barco de Providenciales, por lá, você pode ficar no COMO Parrot Cay, é bem isolado, e rodeado de água azul turquesa por todos os lados, em um ambiente de muita paz, tranquilidade e sossego! A propriedade é bem grande e por lá os hóspedes usam bicicletas ou carrinhos de golf para circularem.

Blue Haven Resort

Para se hospedar em Turks and Caicos, realmente não é barato, um pouco acima da média do caribe, mas o Blue Haven Resort fica em Providenciales, e é uma excelente opção com ótimo custo-benefício. Ele fica em uma marina, e possui acesso fácil a várias praias, é vizinho da Grace Bay (que ganhou vários prêmios por sua beleza) e praticamente ao lado de Long Bay. Se você curte visitar várias praias, é o lugar perfeito para você.

Comes e Bebes

Como é um destino turístico nem sempre você encontrará comida típica nos restaurantes.

Se a ideia é experimentar a típica comida das ilhas Turks and Caicos você pode visitar as feirinhas de rua com barraquinhas locais, um dos pratos típicos é o CONCH FRITTERS (um bolinho de carne de concha), e alguns outros frutos do mar (o mais famoso é o mahi-mahi). e por conta da influência da Jamaica, também se encontra muito jerk chicken.

Grace’s Cottage

Fica em Grace Bay, o restaurante é bem bonito e aconchegante, tem mesas ao ar livre, um menu bem variado, desde massas até frutos do mar. Faz parte do hotel Point Grace, fica na parte externa.

Somewhere Café and Lounge

É um bar super legal na praia de Grace Bay, fica bem perto do hotel Coral Garden, do mezanino poderá apreciar uma linda vista para o mar . Vale destacar o happy hour animado, possui menu variado, incluindo hambúrguer e fritas, restaurante é especializado em comida mexicana.

Infiniti Bar

Este bar é famoso (e tem este nome) por conta de uma mesa compartilhada que reflete o céu e parece terminar no mar!

Se você quer algo mais reservado, não se preocupe, o bar disponibiliza mesas menores também!

O restaurante fica no hotel Grace Bay Club e possui ambiente descontraído, vale a pena  admirar o pôr do sol enquanto aprecia seu drink preferido.

Bella Luna Ristorante & Pizzeria

A pizzeria fica em Grace Bay e é uma ótima opção para quem quer comer a tradicional pizza italiana.

O ambiente é lindo e bem romântico!

Restaurantes do hotel Amanyara

O lugar é famoso por ter uma vista do pôr do sol encantadora. O restaurante fica em um hotel super luxuoso, que dá muita privacidade aos hóspedes, é muito importante reservar com antecedência pois é muito concorrido.

Programe sua próxima viagem, entre em contato através do e-mail: lazer@corptravel.com.br